Uma oração simples em Inglês e Português. Ideal para pré-escolares e crianças pequenas.
Esteja, Senhor - Be Lord by freekidstories on Scribd
0 Comments
Histórias inspiradoras verdadeiras de jovens que perseveraram e atingiu metas quase impossível.
Vivendo o Sonho - Living the Dream by freekidstories on Scribd
Para ler o livreto bilingue para crianças que acompanha estas páginas para colorir, clique aqui.
Esta série de livros coloridos e ilustrados ajuda a crianças a estar um passo à frente no dois aspectos importante da sua educação básica, a leitura e Inglês.
Clique nos seguintes links para os livros de leitura em voz alta: Early Bird Reader 7: Tommy and Meg Pray Early Bird Reader 8: The Things we Like Best Lista de palavras de cada livro:
Early Bird Reader 7 - Tommy and Meg Pray by freekidstories on Scribd
Uma banda desenhada inspiradora para pré-adolescentes e adolescentes.
Um Coração Cheio de Alegria by freekidstories on Scribd
Oração da serenidade para crianças - The Serenity Prayer for children.
Oração Da Serenidade - The Serenity Prayer by freekidstories on Scribd
Esta série de livros coloridos e ilustrados ajuda a crianças a estar um passo à frente no dois aspectos importante da sua educação básica, a leitura e Inglês.
Early Bird Readers is a twelve part sight-reading program that includes over 100 basic vocabulary words. It is ideal for preschoolers and kindergarten students learning to read and can also be easily used for children's ESL (English as a Second Language) classes. Click on the following links for the read-aloud books / Clique nos seguintes links para os livros de leitura em voz alta: Early Bird Reader 5: Big Cars and Little Cars Early Bird Reader 6: Family List of words from each book / Lista de palavras de cada livro:
Vai ser tranquilo — disse comigo mesmo enquanto me preparava para ir para o colégio. Não esperava ter dificuldades para fazer amigos ou interagir com meus colegas de sala. Infelizmente, minha autoconfiança sofreu um golpe letal logo no primeiro dia de aula, quando conheci o rapaz que se sentou ao meu lado.
Sean tinha a minha altura e o dobro do meu peso. Não levava os estudos a sério, nunca se preparava para as provas, gritava e xingava professores e alunos, sem cerimônias. Estava sempre falando dos jogos de computador violentos que ele jogava sempre que tinha uma chance, os quais exerciam uma influência evidente no seu comportamento irado e destrutivo. Logo comecei a desejar que eu não estivesse sentado ao seu lado.
As semanas passaram e Sean foi de mal a pior. Teve notas baixas em quase todas as provas e sempre arrumava briga com os outros alunos. Eu procurava tratá-lo bem, mas mantinha a distância.
Um dia, na hora do almoço, o lugar ao lado de Sean era o último vazio no refeitório. Relutante, sentei ali e tivemos uma conversa informal. Foi quando descobri que seu pai havia morrido quando ele era muito pequeno, e que sua mãe trabalhava muito no turno da noite. Consequentemente, ele ficava em casa sozinho quase que todas as noites e só passava tempo com ela nos fins-de-semana. Envergonhado de minha intolerância para com ele, decidi tentar me aproximar de Sean com amor, bondade e aceitação, apesar de isso contrariar minhas inclinações naturais. No início, minhas tentativas foram recebidas com descaso e xingamentos. Sean tinha a fama de bully desde a primeira série e, para se proteger, desenvolveu uma aparência e atitudes muito duras e insensíveis. Era complicado incluí-lo quando escolhíamos os times, era difícil me aproximar dele quando meus esforços tinham sarcasmos como recompensa. Senti-me muitas vezes tentado a ficar zangado e duvidei se valia a pena todo aquele empenho. Os meses se seguiram e Sean aos poucos se tornou mais amigável. Até que uns quatro meses depois daquela conversa no refeitório, Sean insistiu em fazer dupla comigo para uma atividade de classe. Fiquei chocado: “Você vive dizendo que nunca mais quer ver minha cara” — questionei. “Não é verdade!” — respondeu com um enorme sorriso. “Você é meu único amigo, a única pessoa que se importa comigo. Quero que sejamos sempre amigos.”
Naquele dia, não apenas ganhei uma amizade que dura até hoje, mas também aprendi uma verdade preciosa: independentemente de como uma pessoa aja, aparente ou se comporte, todos querem e precisam sentir amor e aceitação. É comum que as pessoa ocultem sob carapaças de rispidez lindas flores esperando uma chance para crescer. Palavras gentis e atos amorosos são para o coração humano o que o sol é para as flores. Talvez demore semanas, meses ou até anos para os nossos esforços serem recompensados, mas, um dia, aquela pessoa florescerá.
Texto cortesia de a revista Contato. Usado com permissão.
Photo credits: Image 1: Kirimatsu via DeviantArt.com; used under CC license. Image 2: Flamespeedy via DeviantArt.com; used under CC-NC license. Image 3: Heximer via DeviantArt.com; used under CC license. |
Categories
All
Archives
September 2024
|