Marie Monsen foi uma missionária norueguesa na China durante a década de 20. Naquela época a falta de lei prevalecia na China, e o exército era conivente com tudo isso. Uma noite o líder dos soldados prometeu-lhes que poderiam saquear uma cidade, visto que já há meses ele não lhes pagava o soldo. Nessa cidade se encontrava a sede da missão onde Marie trabalhava, e ela estava lá nessa noite. Começaram a espalhar boatos de que o saque começaria por volta das 10 horas da noite. Os soldados, porém, impacientes, começaram às oito.
Marie e os cristãos chineses que estavam na sua companhia ouviram tiros e gritos a noite inteira, mas nenhum soldado chegou sequer a bater à porta da missão. Contudo a noite inteira os vizinhos aterrorizados corriam para a missão em busca de refúgio. Subiam os muros, cada um com uma trouxinha de seus pertences mais valiosos caso os soldados queimassem seus lares. Havia muitos incêndios na cidade e confusão em todo lugar.
Marie e os chineses cristãos que estavam com ela receberam os vizinhos temerosos, ajudando-os a sentirem-se à vontade e partilhando com eles a paz que só Deus pode dar. Esses vizinhos incrédulos viram a diferença que a fé cristã fazia na vida dessas pessoas. Sabiam que os soldados atacando a cidade poderiam invadir o local a qualquer momento, no entanto os cristãos não tinham medo. Enquanto as balas zuniam lá fora, Marie compartilhava com eles as reconfortantes palavras do Salmo 91:5 na Bíblia: “Não temerás o terror noturno nem a flecha que voa de dia”, e ela substituía a palavra “flechas” por “balas”. As Escrituras dizem que o Senhor enviará os anjos para proteger os Seus filhos.
Na manhã seguinte, muitas outras pessoas que viviam próximas dali foram perguntar quem tinham sido os “protetores” da missão. No início Marie não entendeu direito o que estavam perguntando até ouvir repetidos relatos idênticos, e então viu que só podia ser verdade. Todas as pessoas disseram separadamente que viram três soldados estrangeiros no alto do salão de reuniões, um em cada ponta e um no meio. Um quarto protetor estava sentado na varanda acima do portão principal, vigiando. Passaram a noite lá, e segundo todos os relatos, eles reluziam.
Deus enviará anjos exatamente quando você precisar. O Senhor quer que saiba que Ele o ama, que cuida e que enviar anjos para ajudá-lo é apenas uma das muitas maneiras que Ele demonstra isso. Então lembre-se que se você confiar em Deus e na Sua ajuda, terá anjos vigiando-o, um anjo ou mais só para você, enviado pelo Senhor para cuidar de você! Story excerpted from the book Angels by Hope Price. Final paragraph © TFI. Foreground images of woman and angels © TFI. Backgrounds courtesy of Microsoft Clipart.
É bem conhecida a história do garoto que cedeu seu almoço para dar de comer a uma multidão. Jesus tomou os dois pãezinhos e cinco peixes doados pelo rapaz e abençoou a comida que foi milagrosamente multiplicada para alimentar milhares de pessoas. Quem era o rapaz? Qual era o seu nome? Qual era o nome da mãe atenciosa que se lembrou de lhe dar o almoço para levar? Esses detalhes não são informados.
Os heróis anônimos são aqueles que, discretamente, realizam simples atos de bondade que servem de pano de fundo para tantos milagres de libertação, cura e provisão. Considere os homens que carregaram o amigo paralisado em sua cama. Ansiosos para levá-lo até Jesus para que o curasse, abriram parte do telhado para descê-lo em meio à multidão que estava na casa onde Jesus ensinava. Os que carregavam o corpo do filho da viúva pararam por ordem de Jesus e testemunharam o milagre da ressurreição do jovem. E não devemos esquecer dos amigos do centurião que imploraram a Jesus que curasse o leal servo do oficial romano. Ao voltarem, encontraram o homem são. Esses anônimos deram prova de grande bondade, indo muitas vezes além dos limites do dever. Não há registros que tenham recebido alguma recompensa ou mesmo palavras de gratidão. Sua bondade vinha do coração. Você provavelmente já adivinhou o tópico do exercício: realize um esforço consciente para, na próxima semana, fazer um ato de bondade por alguém — um amigo, membro da família ou um estranho — sem dizer para ninguém nem esperar nada em retorno. Melhor ainda, tente fazer isso toda semana. Talvez você não testemunhe nenhum grande milagre, mas terá feito alguém sorrir.
Text courtesy of Activated Magazine. Used by permission.
Image Credits (left to right): Image 1 and 3 © TFI. Image 2 by Bible Society Australia; used under Creative Commons license. |
Categories
All
Archives
December 2024
|