Jesus nos revelou o segredo para a felicidade e harmonia quando disse: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22:39) Mas o que isso significa em termos práticos, no dia-a-dia? Uma das melhores explicações pode ser encontrada na Bíblia, em 1 Coríntios 13, o capítulo do amor. Os tempos e os termos mudaram, mas seus princípios permanecem verdadeiros. Leia a seguir como o apóstolo Paulo talvez escrevesse esses ensinamentos hoje.
Courtesy ofMy Wonder Studio.
0 Comments
Cortesia de My Wonder Studio.
No Primeiro Livro de Reis, na Bíblia, encontramos a história do profeta Elias. O capítulo 19 relata um episódio tumultuado ocorrido quando ele fugia da perversa Rainha Jezabel, que lhe queria tirar a vida; o que fez com que o homem de Deus procurasse refúgio em lugares ermos. Em um dado momento, Deus o orientou que fosse para o Monte Horebe, onde lhe disse que abandonasse seu esconderijo na caverna e viesse à Sua presença. Diante de Deus, Elias testemunhou a ação de um grande e forte vento que fendia os montes e despedaçava as rochas da redondeza. Passado o vento, veio um terremoto, seguido por um incêndio que, por sua vez, foi sucedido por “uma voz calma e suave.” Deus não estava naquela ventania, no sismo nem no fogo, mas aquela voz tranquila era a dEle.
Você também pode ficar a sós com Deus para ouvir Sua voz e, assim, receber Suas palavras de amor e ânimo, as respostas para suas perguntas e as soluções para seus problemas. Veja como é simples:
Encontre um lugar quieto onde, por pelo menos 15 minutos, ninguém o incomode. Tenha com você a Bíblia ou algum texto inspirador, além de um notebook, ou algo com o que tomar notas, como papel e lápis.
Comece pela leitura de uma ou duas passagens curtas para alimentar a sua fé. Depois, pense em um assunto sobre o qual deseja que Deus lhe fale, tal como uma preocupação, um problema ou algo que despertou sua curiosidade. Fique quietinho e escute o que Ele tem para lhe dizer. É possível que Ele traga à sua memória algum trecho da Palavra, algo que você tenha visto ou ouvido, ou lhe dê uma mensagem em palavras ou imagens. Anote qualquer pensamento que lhe ocorrer para que possa consultá-lo no futuro e, então, agradeça a Deus por falar com você.
Jesus ressuscita o filho de... by freekidstories on Scribd
Sir Ernest Shackleton, o famoso explorador da Antártica, narrou como ele e seus homens tentavam dormir em uma cabana de emergência, depois de distribuírem entre si os últimos biscoitos, todo o alimento que lhes restava. A situação era crítica e ninguém ali tinha certeza se conseguiria voltar para a civilização.
Ao perceber um movimento no grupo, Shackleton viu um dos homens verificando a situação dos demais. Certamente, supondo que todos estivessem dormindo, o homem pegou o saco de biscoitos do que estava ao seu lado. Shackleton ficou perplexo ao ver um daqueles a quem confiara a vida, roubando o último biscoito de seu companheiro de jornada. Aparentemente, sucumbira à pressão e decidira roubar. Atento à movimentação Shackleton viu então o homem abrir o saco de biscoitos que havia tomado, colocar nele os de sua própria porção e recolocá-lo no lugar de onde o havia tirado. O grande explorador disse: “Não me atrevo a revelar o nome daquele homem, pois aquela ação foi feita para ser um segredo entre ele e Deus.” O que você estaria disposto a fazer para mostrar amor para aqueles ao seu redor? Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. – Jesus (João 15:13)
|
Categories
All
Archives
December 2024
|