Courtesy of My Wonder Studio.
0 Comments
24 cartões contando a história do primeiro Natal para crianças, em cor e preto e branco.
Adaptado do My Wonder Studio.
Courtesy of My Wonder Studio.
Era uma vez uma caverna nas profundezas da terra que, como jamais vira a luz, não conseguia imaginar como esta seria. Um dia, o sol enviou à caverna um convite para subir para uma visita. Ao conhecer a superfície, a caverna ficou tão maravilhada e encantada. Para retribuir a gentileza, convidou o Sol a descer para visitá-la, já que este nunca tinha visto a escuridão. Entretanto, quando entrou na caverna, curioso de como seria a “escuridão”, disse intrigado: “Não vejo diferença!”.
O mundo pode parecer um lugar bem sombrio às vezes. O que a história da caverna mostra, contudo, é que a escuridão simplesmente não pode existir na presença da luz. A opressiva escuridão é impotente na presença da luz. “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram sobre ela.”1 Jesus diz: “Eu sou a luz do mundo. Quem ME segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” 2 Ele também ensina: “Vós sois a luz do mundo… Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”3
Image of sun designed by redgraystock via Freepik. Second image designed by upklyak via Freepik. Text adapted from Activated magazine; used by permission.
Imagine um viajante em um barco flutuando em um rio que serpenteia por um vale verde. Árvores e arbustos, alguns totalmente floridos, margeiam o rio. Picos majestosos cobertos de neve se erguem na distância. Mas o viajante não percebe a beleza à sua volta, por estar ocupado demais estudando o guia de viagem, aprendendo sobre a história da região e tentando descobrir aonde o rio o levará. "Levante os olhos! Você está perdendo a paisagem!" — gritamos, em vão, para o homem, que continua lendo, cabeça baixa, absorto em seus pensamentos.
Há ocasiões em que precisamos estudar o guia, bem como a hora para pensar no passado ou no futuro. Todavia, é importante que sejamos capazes de parar e desfrutar o momento.
Na próxima semana, dedique cinco ou dez minutos diários para olhar de perto o mundo ao seu redor. Pare para observar as nuvens brancas macias e como planam pelo intenso azul do céu. Estude o intrincado desenho das pétalas de uma flor, a arquitetura graciosa de uma árvore, ou a formação de voo de um bando de pássaros. Procure algo diferente a cada dia e agradeça a Deus por sua criatividade.
|
Categories
All
Archives
October 2024
|